Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uberaba celebra Pentecostes e leva muitos a experiência do Batismo no Espiríto Santo

Mais de seissentas pessoas participaram do Pentecostes 2009, realizado durante dois dias pela Renovação Carismática Católica (RCC) em Uberaba. O pregador foi padre Cleodon, da TV Sec. 21, que esteve com os integrantes do movimento no sábado, no salão da Paróquia do Santíssimo Sacramento e no domingo na sede da UAI, também em Uberaba, em evento aberto. O sacerdote que caminha na RCC desde a difusão do movimento ocorrida há 30 anos no Brasil, ministrou um encontro de cura e libertação no sábado, quando no período da tarde, houve adoração ao Santíssimo Sacramento e quebra de maldição.
No domingo, desde às 08h da manhã, o Pentecostes, aberto ao público, atraiu mais de quatrocentas pessoas para a sede da UAI (Unidade de Atenção ao Idoso). Às 09h30 houve a celebração da Santa Missa, voltada à Festa Litúrgica de Pentecostes, presidida pelo arcebispo dom Aloísio Roque Opperman, quando o arcebispo em sua homilia, destacou a ação do Espírito Santo também na atuação dos leigos.
Concelebraram a missa, além de padre Cleodon, o padre Paulo, sacerdote diocesano designado para atendimento pastoral da região onde o Pentecostes foi realizado pela RCC. Após a Santa Missa, entre cânticos e louvores, foi ministrado o BES (Batismo no Espírito) para todas as pessoas presentes, com grande manifestação do Espírito Santo através de sinais visíveis como a contrição de coração, lágrimas, oração em línguas, alegria, reavivamento ... No período da tarde, padre Cleodon ministrou um forte momento de adoração ao Santíssimo, com oração de cura. Inúmeras pessoas testemunharam curas físicas de diferentes enfermidades, experimentando a misericórdia de Deus e a força eucaristica de Jesus.
O Pentecostes encerrou por volta das 18h, com a apresentação do trabalho de evangelização realizado com as crianças, que durante o domingo, participaram das atividades de evangelização do Ministério para as Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIATIVIDADE E TALENTOS