Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

Trigais 2009 - Rogério Rosa convida o povo a proclamar o Senhorio de Jesus em sua vidas.

"É preciso que eu fale e professe com alma: Jesus Cristo é o Senhor", exortou o coordenador estadual da RCC Minas, Rogério Rosa, na pregação da manhã de sábado (13) durante os Trigais, congresso regional da Renovação Carismática Católica, realizado em Uberaba (MG), para as dioceses de Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba. Citando diversas passagens do Novo Testamento, Rogerinho mostrou ser fundamental para o seguidor de Cristo, proclamar e viver sob o Senhorio de Jesus e mencionou que no Antigo Testamento o povo de Israel, tamanho era o temor a Deus, não ousava proclamar Seu Nome. Enfatizou que nos tempos atuais, os cristãos são chamados não só a invocar o nome Santo do Senhor, mas a se submeter completamente ao Seu senhorio.

O coordenador destacou também ser necessário buscar e manter a intimidade com Jesus e proclamar o Senhorio de Jesus na vida pessoal, começando dentro de casa, a partir da família. "O mundo precisa é ver brotar em nós essa semente, no nosso testemunho, porque uma coisa é nos dizermos junto com os demais - Nosso Senhor Jesus Cristo - a outra é professar 'Ele é o meu Senhor'. Antigamente o que mais se proclamava no Grupo de Oração era o Senhorio, mas começamos a colocar outros elementos e Jesus não sendo proclamado, não há mais conversão. E Jesus é Senhor, nós pertencemos a Ele. Dizer Jesus é o Senhor significa entrar livremente na esfera do Seu domínio, no Seu território, enfatizou Rogério.
O coordenador da RCC Minas ressaltou ainda que: "A frase Jesus Cristo é o Senhor traz uma mística, porque mesmo que não existam marcas visíveis em nós, há sinais em nosso comportamento; o nosso imitar Jesus; esse tomar posse do Senhorio, as pessoas vão vendo que pertencemos a Jesus, nós precisamos nos apropriar do Senhorio; viver como diz a música - amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu", ressaltou. Rogério Rosa, insistindo na moção nacional da RCC, rumo aos 50 anos, reforçou: É preciso falar e perceber com a alma que Jesus é o Senhor, para que Ele volte a exercer o senhorio na vida de cada um de nós".

Rogério Rosa orou no encerramento da pregação clamando os efeitos do Senhorio de Jesus sobre todas as pessoas da assembléia. Seguiu-se um cântico: " Declaramos Jesus é o Senhor, pois com seu grande amor veio salvar aos povos , raças e Nações, veio ensinar que na vida , outro Deus não há."
Fonte: rccminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIATIVIDADE E TALENTOS