Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

COBERTURA TRIGAIS: Celebração da Santa Missa encerra primeiro dia de TRIGAIS em Paracatu - MG


Por: Aldair dos Santos Comunicação Mineira "Jesus Cristo é o Senhor"

A cidade de Paracatu - MG sedia o encontro de Trigais, congresso regional da Renovação Carismática Católica do Estado e conta como anfitriã a Arquidiocese de Patos de Minas. O evento acontece no Ginásio do SESC LACES e a estimativa dos organizadores é que cerca de Mil pessoas estão presentes no local. A celebração da Santa Missa foi presidida por Padre João César e Padre Rui Honoratus.

O evento tem como tema: "Jesus Cristo é o Senhor" e tem o objetivo reunir os servos da RCC-MG em suas regionais para buscar a unidade entre os cristãos e assumir o Senhorio de Jesus em suas vidas.

Em sua homilia, Padre João César, nos convida a refletir o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos ensina assim como Ele, ser a Luz que ilumina e o Sal que dá o verdadeiro sabor na vida dos nossos irmãos.

Ele afirma ainda: "Jesus Cristo é bem claro e não deixa dúvidas. E que sentido tem ouvir o que Ele nos fala e não agir como Ele nos chama a realizar na vida dos que precisam Conhecê-lo? Temos que levar o nome Dele até os confins da terra." Enfatiza.

Continua dizendo que temos que manifestar que Jesus é o Senhor em todos os lugares em que nós estivermos. "E eu pergunto: Jesus tem sido o Senhor da sua? O Senhor do seu trabalho? O senhor que acompanha você e sua família? Você está sendo o sinal de Jesus na vida das outras pessoas? Questiona.

Ele finaliza: "Não podemos colocar essa Luz que é Jesus debaixo da cama. Temos que colocá-lo em destaque não somente dentro da igreja, dentro do grupo de oração. Precisamos levá-lo a quem não O conhece e precisa conhecê-lo urgentemente. Temos que ser missionários e assumir Jesus Cristo como Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIATIVIDADE E TALENTOS