Páginas

sábado, 21 de março de 2009

O amor é comunicação!

Mensagem de Reinaldo Beserra dos Reis, ex-Presidente do Conselho estadual da RCC-SP
Embora se baste a Si mesmo, Deus quis se comunicar com os homens. Chamou-os à vida para revelar-lhes o Seu mistério, a Sua onipotência.

Obviamente, Deus não precisava disso. Então, por que o fez?
Porque Deus é amor, e o amor não se contém, o amor tem necessidade de se comunicar. O amor é, realmente, comunicação.

Por isso Deus, depois de um período de comunicação falando com os homens “através dos profetas”, se fez carne na pessoa do Filho, que veio morar no meio de nós (Jo 1,14).

Supremo comunicador do Pai, Jesus nos comunica sua doutrina, sua vida, sua ternura. E como “precisasse” voltar ao Pai, nos obtém, por fim, a doação do Espírito (cf. Jo 14,16.26; 15,26), que nos é dado para permanecer conosco (Jo 14,17), eternamente, fazendo da Igreja sacramento, sinal eloqüente do amor de Deus para com os homens. Pois o Espírito é o Amor de Deus derramado em nossos corações (Rm 5,5), a fim de que possamos testemunhar Jesus até os confins da terra (Cf. At 1,5-8).

A Igreja, pois, existe para comunicar, para anunciar a todos os homens o grande plano de Amor que Deus nos tem reservado desde toda a eternidade. Nossa missão – como discípulos que temos experimentado esse amor – é “proclamar a Boa Nova por toda parte” (Mc 16,20). Por toda a parte, a todos os homens, com todos os meios.

Por isso, seja sempre bem-vindo, Site da RCC do estado de São Paulo. Bem-vindo, pequenina semente de singela aparência, a que a seiva do amor divino que a reveste prestará alcance e desdobramentos que nem sequer podemos imaginar... Bem-vindo, pequeno anunciador de tão grande Boa Nova: os céus se rejubilam por ti, que se dispõe a cumprir com simplicidade mas com entusiasmo, o eterno desígnio de estabelecer entre os homens a comunicação do amor divino...

“Talvez uma das mais lindas ofertas que podemos fazer a Jesus Cristo no segundo milenário do seu nascimento seria que a Boa Nova fosse finalmente dada a conhecer a todas as pessoas no mundo – antes de tudo, através do testemunho do exemplo cristão –, mas também através da mídia: ‘Comunicar Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida’. Seja este o desejo e o empenho de todos os que professam a singularidade de Jesus Cristo, fonte de vida e de verdade (cf. Jo 5,26; 10, 10 e 28) e dos que têm o privilégio e a responsabilidade de trabalhar no vasto e influente mundo das comunicações sociais” (João Paulo II, Mensagem para o 31º Dia Mundial das Comunicações, 1997).

”Possa o Espírito Santo, por esse Site, abrir por entre muitos corações, os caminhos pelos quais a Boa Nova de Jesus possa encontrar guarida, e assim o Pai possa ser, a cada dia, mais glorificado entre nós. Que Ele possa abençoar a quantos se disponham a trabalhar neste projeto de comunicação".

Reinaldo Beserra dos Reis é membro do International Charismatic Catholic Renewal Service, o Conselho Internacional da Renovação Carismática Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIATIVIDADE E TALENTOS